Skip to main content

Pascom Paroquial

Paróquia Senhor dos Passos implanta Pastoral da Comunicação

Inspirados pelo carisma do bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, a paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores implanta Pastoral da Comunicação.
 |  Pascom Paroquial  |  Paróquias
Foto: Kalyne Ferreira

Na paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, forania Campo Limpo, durante a celebração do 5º Domingo do Tempo Comum, 5 de fevereiro, presidida pelo pároco Denis de Oliveira Matos, aconteceu à oficialização da instalação da Pastoral da Comunicação Paroquial (Pascom).

Inspirados pelo carisma do bispo diocesano, Dom Valdir José de Castro, a paróquia realizou, na igreja matriz, a entronização da imagem de Nossa Senhora da Comunicação e durante a missa aconteceu a bênção dos jalecos dos agentes da nova pastoral instituída, no final foi feita a oração do comunicador.

O pároco ressaltou a importância da oração pela comunicação nos tempos atuais e da necessidade do cristão ocupar esses meios para propagar boas mensagens, tendo em vista o conteúdo fomentando pela imprensa, cinema, radio e etc. Ainda nesta celebração, a paróquia teve a alegria de enviar mais um paroquiano ao seminário.

 A benção de envio foi realizada pelo pároco Denis de Oliveira Matos ao novo seminarista Luiz Alconcio.  Luiz é um jovem formado em filosofia e desde muito novo serviu a paróquia, sempre com carinho, empenho e dedicação nas funções de coroinha, acólito, catequista, coordenador de pastorais e foi o fundador da Pascom Paroquial.

Os paroquianos rezaram por ele e por todos os jovens, que vivendo este ano vocacional, discernem o chamado de Deus para sua vida e caminhada.