Skip to main content

Retiro de Mulheres

Primeiro Chá de Mulheres da Paróquia São João Paulo II reuniu mais de 200 mulheres

Com o tema “As 5 Linguagens do Amor", as mulheres da comunidade se reuniram para uma tarde de louvor, aprendizado e renovação espiritual.
 |  Aline de Oliveira Tiezzi dos Santos  |  Paróquias

No último dia 30 de setembro aconteceu na Paróquia São João Paulo II, pela primeira vez, o "Chá de Mulheres", um evento que marcará para sempre a vida de todas as pessoas presentes.

Com mais de 200 participantes, o Chá de Mulheres foi um verdadeiro encontro com Deus, em uma atmosfera repleta de expectativa e animação.

A programação do evento foi cuidadosamente planejada para atender a todos os gostos e necessidades das participantes. Logo no início, louvor, música e dança encheram o ambiente de alegria e espiritualidade, criando um clima acolhedor e festivo.

Para garantir que todas pudessem aproveitar o evento ao máximo, foi providenciado um espaço kids, onde as crianças puderam brincar sob a supervisão de cuidadores dedicados, permitindo que as mães desfrutassem do evento com tranquilidade.

Merece destaque um aspecto importante do evento: o incentivo ao empreendedorismo feminino como forma de empoderamento, incentivando as mulheres a explorarem seus talentos e habilidades, inspirando-se mutuamente para alcançar objetivos pessoais e profissionais.

O empoderamento feminino através do empreendedorismo foi celebrado como um caminho para a independência e a realização de sonhos, enfatizando o papel fundamental das mulheres na construção de um mundo mais igualitário e justo. 

Uma palestra incrível foi dada pela psicóloga Fernanda Souza, que compartilhou valiosas lições sobre “As 5 Linguagens do Amor". Foi um momento de reflexão e aprendizado que tocou profundamente os corações das participantes.

Fernanda destacou como as palavras de afirmação, tempo de qualidade, os presentes, os atos de serviço e o tempo compartilhado fortalecem a fé e as relações consigo mesmas e com o próximo, não somente em relacionamentos interpessoais mas também na jornada empreendedora da mulher. 

Além disso, foram feitas algumas atividades de reflexão e autoconhecimento, incentivando as mulheres a meditarem sobre sua jornada pessoal e espiritual. Durante todo o evento, o pároco, pe. Marcos Joaquim, ficou disponível para o atendimento de confissões, proporcionando a oportunidade de reconciliação com Deus que muitas buscavam. 

Não poderia faltar o café da tarde, marca registrada dos encontros promovidos na comunidade. Foi uma verdadeira festa para o paladar, com chás, café, sucos, bolos, tortas, biscoitos e tantos outros quitutes preparados com carinho e sabor. Os sorrisos e elogios mostraram que a comida estava realmente deliciosa.

No ponto alto do encontro, a Santa Missa com adoração e Benção do Santíssimo Sacramento encheu o local de uma atmosfera sagrada e emocionante. 

Muitos testemunhos de fé restaurada, conversão e reaproximação de Deus foram compartilhados, demonstrando os frutos desse encontro especial.

O Primeiro Chá das Mulheres na Paróquia São João Paulo II foi muito mais do que um evento, foi um momento de comunhão, aprendizado e renovação espiritual que deixou marcas profundas nos corações de todas as participantes. Um dia abençoado e que certamente será lembrado com carinho e gratidão por muito tempo.

 

Nas palavras de uma das participantes: “Foi um momento maravilhoso de bênçãos, voltei pra casa leve e com o coração cheio de alegria. Eu precisava muito deste momento de oração e louvor, estou contando os dias para o próximo”.


Notícias Relacionadas

Mulheres que oram reunidas em tarde de louvor e adoração

No dia 4 de agosto aconteceu no salão paroquial São João Paulo II,  da Paróquia da Divina Misericórdia, o 1° Encontro "Mulheres Que Oram". Esse evento reuniu cerca de 70 mulheres para um retiro espiritual cujo tema central foi: Maria, Mulher de Fé. Durante 4 horas, na parte da tarde, esse evento...

Retiro reúne 300 mulheres refletindo sobre a alma esponsal

Primeiro retiro do pós-pandemia, a Paróquia São Francisco de Assis reúne 300 mulheres para refletir sobre alma esponsal.