Skip to main content

Terço dos homens

Terço dos homens comemora seis meses de sua implantação na paróquia de São Luiz Gonzaga

Paróquia celebra seis meses da implantação do movimento Terço dos Homens.
 |  Caio Souza  |  Paróquias
Arquivo Pessoal

O Terço dos Homens é um movimento de oração presente em várias paróquias e comunidades de todo o Brasil e surgiu a partir da necessidade da oração também dos homens. Durante a oração do santo terço são meditados os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus, além das orações particulares que pedem a intercessão de Nossa Senhora, pelas mais diversas situações: familiares, desemprego, saúde e tantas outras intenções.

O Terço dos Homens está presente na Paróquia São Luiz Gonzaga, forania São Luiz há seis meses com a orientação do pároco, Padre Luciano Borges Basílio, o movimento vem atuando na promoção da família e na integridade da oração do homem.

O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção. Toda semana cerca de 70 homens se reúnem na matriz, sempre as terças-feiras às 20 horas para a oração do Santo Terço. A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois, a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. Participe! (Informações: 11 5851-6810)

 

terço dos homens1
.Momento do Terço dos homens na comunidade matriz — Imagem: Arquivo Pessoal.

Notícias Relacionadas

Terço nas mãos, fé no coração e muita oração!

Movimento do Terço dos Homens se reúne para tarde de atualização, oração e confraternização a nível diocesano.

Terço dos Homens realiza seu primeiro Encontro Diocesano

Homens das diversas partes da Diocese se reuniram para o primeiro encontro de formação promovida em âmbito diocesano