Pastoral da Criança realiza Assembleia Eletiva para nova Coordenação Diocesana
Nos dias 26 e 27 de julho, os coordenadores diocesanos da Pastoral da Criança se reuniram no Santuário Santa Terezinha, na forania Taboão, para a Assembleia Eletiva. O principal objetivo do encontro foi a escolha do novo coordenador diocesano, cuja lista tríplice será encaminhada ao bispo diocesano para a decisão final.
O evento contou com a participação de Maria Helena, coordenadora estadual, e Maria Nair, coordenadora do núcleo São Paulo. A assembleia foi concluída com a celebração da Santa Missa, às 15h, presidida pelo padre Amauri Batista, assessor diocesano da Pastoral da Criança, e concelebrada pelo padre Vitor Luiz de Freitas, vigário paroquial, que acolheu todos os presentes com muito carinho.
A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conforme o decreto 05/2006 da CNBB, e atualmente faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora. Suas atividades são fundamentadas na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que orientam e acompanham as famílias vizinhas.
As principais ações da Pastoral da Criança incluem o acompanhamento de crianças de zero a seis anos e gestantes, realizado por líderes voluntários que vivem nas próprias comunidades onde atuam. A missão da Pastoral é baseada em um tripé de ações: Visitas Domiciliares, Celebração da Vida, e Reunião de Reflexão e Avaliação, tornando todos os envolvidos agentes de sua própria transformação.