Skip to main content

Pastoral dos Noivos realiza encontro anual com jantar romântico

Pastoral dos Noivos da paróquia São Pedro de Fourier, forania Campo Limpo, realizou encontro anual para noivos no salão paroquial. Ao som do violino os casais viveram momentos românticos e de confraternização.

 |  Pe. Élcio da Silva Barros  |  Diocese
Murilo Nascimento

Pastoral dos Noivos da paróquia São Pedro de Fourier, forania Campo Limpo, realizou encontro anual para noivos no salão paroquial. Ao som do violino os casais viveram momentos românticos e de confraternização.

No dia 04 de agosto aconteceu, na Paróquia São Pedro Fourier, o Encontro Anual da Pastoral dos Noivos, dedicado aos casais que lá se casaram. Este encontro teve início em 2015 em comemoração aos 25 anos da Paróquia, quando foi realizada uma Missa para os casais e, desde então, nos anos subsequentes novos encontros foram realizados. Em 2016 aconteceu um café coletivo, seguido de palestra com o tema “Amor conjugal”, ministrada por um casal com 65 anos de matrimônio, o encontro foi finalizado com a Santa Missa. Pelo segundo ano consecutivo (2017 e 2018), foi inserido ao cronograma um jantar romântico gratuito.

Essa iniciativa tem como objetivo atrair aqueles casais que de alguma forma encontram-se afastados da igreja, tornando-se assim também um momento evangelizador, proporcionando-lhes um ambiente acolhedor e propicio ao diálogo. Reforçando dessa maneira o que sempre coloca-se no curso de noivos “a necessidade de se manter a intimidade e o namoro no matrimônio”.

Ao longo desses anos percebe-se um maior interesse dos casais em participar, o jantar de 2017, por exemplo, foi muito positivo, e fez com que muitos dos convidados se apressassem em confirmar presença em 2018. Também do jantar de 2017 colheu-se dois belos testemunhos. Um deles foi apresentado durante o evento deste ano.

Todo o salão paroquial transformou-se em um agradável ambiente, que além de um delicioso jantar, contou com música ao vivo com violino, teclado e violão, tornando o encontro ainda mais romântico.

Este é um pequeno gesto para manter contato com os casais, e uma possibilidade de encaminhá-los para participação nos demais eventos proporcionados pela comunidade paroquial.