Skip to main content

‘Caminhada Missionária’ leva pão e palavra a cidade de Franciscópolis

Entre montanhas e vales, a cidade com população estimada em 2020 de 5.338 pessoas, recebeu os missionários da Diocese de Campo Limpo para a ‘Caminhada Missionária’ com alegria e grande receptividade.

 |  Seminarista Leandro Félix  |  Diocese
Arquivo Pessoal

Entre montanhas e vales, a cidade com população estimada em 2020 de 5.338 pessoas, recebeu os missionários da Diocese de Campo Limpo para a ‘Caminhada Missionária’ com alegria e grande receptividade.

Acompanhado de mais um padre, um seminarista e um leigo, padre Lidionor Sampaio, Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, esteve entre os dias 16 e 18 de Julho na cidade de Franciscópolis, em Minas Gerais, em uma rápida, mas significativa missão evangelizadora, a ‘Caminhada Missionária’.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mais de 90% da população local se declara católica. Mesmo sem o controle epidemiológico do Covid-19, todos os membros da missão, já vacinados com pelo menos uma dose de imunizante, tiveram a oportunidade de em um final de semana, ajudar vivenciar a caridade proposta no Evangelho.

A meta do pequeno de alimentar o corpo e a alma da população foi um sucesso. Todas as ruas da cidade, a partir da praça da matriz receberam a visita dos missionários que em um carro de som adaptado levaram conforto e esperança em meio a cânticos de louvor a Deus, enquanto dezenas de cestas básicas, montadas com alimentos doados pela paróquia São Pedro e São Paulo e doces e brinquedo enviados pelas paróquias São Pedro Fourier, (Forania Morumbi) e Santo Antônio (Forania Taboão), foram distribuídos, com a ajuda de voluntários locais para as famílias mais carentes.

No encerramento da missão, no domingo à noite, na Santa Missa celebrada na Igreja Matriz: Paróquia Nossa Senhora da Glória, acompanhado pelo padre Aloísio de Melo, vigário na Paróquia São Francisco (Forania São José), pelo seminarista da Filosofia Leandro Felix e de João Paulo Domingos (leigo), membro da Paróquia Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, para Lidionor manifestou sua alegria e agradeceu a acolhida do pároco local, padre Jadson e também ao colaborador padre Ramon.