Cartaz do Dízimo 2022/2023: Seguir Jesus no Caminho da Cruz

A Coordenação Diocesana da Pastoral do Dízimo escolheu como reflexão, conscientização e aprofundamento para este ano jubilar o tema referente aos 20 anos de caminhada pastoral:
O caminho se faz caminhando. E o lema bíblico foi tirado do livro dos salmos (SL. 119, 105): “Tua Palavra é lâmpada para meus pés.”
Diante desse tema e lema, fazemos dois questionamentos: Estamos caminhando juntos, no que se refere a nossa ação na pastoral do dízimo? E como dizimistas, compreendemos a importância da nossa participação na caminhada de fé?
Toda pessoa é importante para Deus. Ser Igreja é caminhar juntos. A pastoral do dízimo deve trabalhar em conjunto, em comunhão com a Igreja.
O Homem é um ser a caminho. Você alguma vez já deve ter ouvido a frase: “todos os caminhos levam a Deus”. Definitivamente é uma grande falsidade, só há um caminho, que é Jesus. Pode até tentar percorrer estradas diferentes, no entanto, nenhum deles te fará chegar à morada eterna.
Se nesse momento você estiver trilhando por caminhos aleatórios, é hora de fazer a curva e redirecionar a vida para a estrada chamada Cristo. Jesus é o caminho, que nos conduz a verdade que dá acesso a vida eterna.
Caminhar com Jesus é a estrada mais difícil, porque temos que abrir mão de nossos defeitos, e propagar em nós nossas virtudes; assim, nos disse São João Paulo II: “A Cruz é o livro vivo em que aprendemos definitivamente quem somos e como devemos atuar”.
Somos convidados a sempre fazer a vontade de Deus e assim trilhar o seu caminho sem esquecer-se da nossa cruz!