Skip to main content

Região Episcopal 4

Clero da Região Episcopal 4 tem encontro de confraternização com missa presidida por Dom Valdir

Padres da Região Episcopal 4 celebram em ação de graças pelo ano vivido e fazem a confraternização anual
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

No dia em que a Igreja celebra a memória de Santa Luzia, 13, o clero da Região Episcopal 4, foranias Morumbi e Taboão da Serra, da Diocese de Campo Limpo, esteve reunido para celebrar a Eucaristia e render ação de graças a Deus por mais um ano de convivência e fraternidade.

Esteve presente e presidindo a celebração, Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano, que já na saudação inicial agradeceu ao convite e pontuou a importância de momentos de ‘encontro’ e lembrou ainda do tempo propício que é o advento, “o Advento é um tempo de conversão, de revisão e correção de caminho”.

A celebração aconteceu na Paróquia Santa Margarida Maria Alacoque, forania Taboão da Serra, e a participação ultrapassou os 80% do clero diocesano da região. Além do vigário episcopal, estiveram presentes os vigários foraneos padre Lourivaldo Lino Gonçalves (forania Morumbi) e padre Esmeraldo Diniz da Silva (forania Taboão) além do Coordenador de Pastoral, padre Marcos Joaquim Patrício.

Em sua homilia voltou a falar sobre a importância de encontrar com o clero na eucarista e sobre por em prática propósitos às vezes adormecidos. “Muitas vezes, no tempo de espera, do advento, fazemos propósitos ou já os temos em nosso coração, alguns propósitos fazemos até na presença de Deus, vou fazer isso, vou fazer aquilo, mas e depois? O que é que nos impede de tirar os planos do pensamento? É preciso pedir que o Senhor nos ajude a cumprir todos os bons propósitos implantados pelo Espírito Santo em nossa mente e coração”.

Durante toda a celebração, o pároco, Ezaques da Silva Tavares, mostrou que tem tino para a música e tocou violão, cantou e animou a celebração.

Nos agradecimentos o Vigário Episcopal da Região 4, padre Manoel Corrêa Viana Neto, agradeceu a presença do bispo diocesano que, aceitou o convite para estar presente prontamente e a todos os irmãos sacerdotes presentes, “Agradeço a presença de todos vocês nesta nossa confraternização anual, eu sei do esforço de cada um em dar o melhor de si, sou testemunha, como vigário episcopal e que acompanha a região que, nestas duas foranias tempos padres valorosos, é uma grande alegria celebrar com vocês”.

E antes da benção final, Dom Valdir mais uma vez agradeceu e lembrou a todos que: “Não existe Igreja sem caminho sinodal, também nas diferenças, mas guiados pelo Espírito, unidos numa só fé. Comunhão e comunicação são sinônimos, sem comunicação não teremos comunhão”.

Depois da Santa Missa o clero reunido e unido confraternizou alimentando o corpo com o almoço oferecido pela paróquia aos presentes.


Notícias Relacionadas

Região Episcopal 4 recebe a visita do bispo eleito

Na manhã do dia 18, párocos, vigários e diáconos das foranias Morumbi e Taboão da Serra, participaram de um encontro com o bispo eleito, Mons. Valdir José de Castro.

Regiões Episcopais, 4, 2 e 1 recebem visita do bispo eleito

Monsenhor Valdir José de Castro visitou as regiões episcopais da diocese para um primeiro contato com o clero e um reconhecimento do território diocesano.