Skip to main content

Pastoral Familiar

Imagem peregrina da Sagrada Família está na Forania Itapecerica da Serra

No final do mês de junho, o Setor São Lourenço e Juquitiba recebeu a imagem peregrina da Sagrada Família que percorrerá todas as paróquias da Forania Itapecerica até 29 de julho.
 |  Lucimara Schmickler | Pastoral Familiar  |  Diocese

No dia 22 de junho, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço, a Pastoral Familiar do Setor São Lourenço e Juquitiba celebraram a Missa da Família com a imagem peregrina da Sagrada Família, a imagem diocesana. Desde então, a imagem está percorrendo as paróquias da forania, os dois setores, quando no dia 29 de julho, na missa da Unidade da Forania Itapecerica da Serra, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, será enviada para a Forania Taboão da Serra.

A presidência da missa foi do Assessor Diocesano da Pastoral Familiar, padre Francisco Glênio de Almeida e concelebraram os padres: padre Fábio Gomes, pároco da Nossa Senhora Aparecida e São Lourenço e também o vigário Antônio José Fabri, Sebastião Gomes Neto, paróquia Nossa Senhora das Dores, José Nelson da Silva, paróquia Santa Rita, Gilberto Silvestre da Silva, Santo Antônio de Pádua, os diáconos permanentes Pedro Schmickler e Adilson Seguezi, além do diácono transitório, Robson José da Silva, que ajuda na Paróquia Santo Antônio, Barnabés, e esta com sua ordenação presbiteral marcada para dia 05 de agosto.

A imagem está percorrendo as paróquias da Diocese desde o início de fevereiro e a peregrinação só acabará em novembro, quando a imagem tiver percorrido todo o território diocesano.

A Pastoral Familiar está presente na Diocese de Campo Limpo desde sua criação, já que a família sempre foi um dos pilares do governo do primeiro bispo diocesano, Dom Emílio Pignoli.  Tem como missão defender e promover as pessoas em todas as etapas e circunstâncias da vida, a partir dos valores cristãos e relacionamentos pessoais e familiares.


Notícias Relacionadas

3º Simpósio Diocesano da Pastoral Familiar reúne participantes online

Com transmissão pelas redes sociais, o evento abordou os desafios da Pastoral Familiar em tempos de isolamento

Pastoral Familiar organiza seu primeiro Congresso Diocesano

A missão da família é tema do I Congresso Diocesano da Pastoral Familiar da Diocese de Campo Limpo