Skip to main content

Ministros Extraordinários

Ministros Extraordinários das paróquias da forania M’Boi Mirim participam de retiro anual

Quase 300 ministros extraordinários participaram, no domingo, 25, do retiro anual de espiritualidade proposto pela coordenação foranial de M’Boi Mirim.
 |  Pe. Josias Vieira Freitas  |  Diocese
Foto: Arquivo Pessoal

No dia 25 de setembro, na paróquia Nossa Senhora das Graças (Vila Remo),  ministros extraordinários pertencentes as paróquias da  Forania M'Boi Mirim participaram do retiro anual de espiritualidade e convivência.

O retiro que foi organizado pela coordenação foranial de Ministros Extraordiários e contou com a pregação ministrada pelo padre Douglas Wallas Franco Pereira, atualmente vigário paroquial do Santuário Bom Jesus de Piraporinha, que trabalhou a espiritualidade dos ministros com o tema "Vinde e vede" (Jo 1, 39).

Quase 300 ministros extraordinários, das 14 paróquias que compõem a Forania M'Boi Mirim, participaram com grande entusiasmo e atenção. Entre louvores, pregações e momentos de oração, a partilha fraterna também se fez presente. Antes do término do retiro, todos os participantes foram convidados a avaliar o encontro.

O retiro terminou com a Celebração Eucarística, presidida pelo Assessor Diocesano da Dimensão Bíblico-catequética, padre Josias Vieira Freitas e concelebrada pelo padre Nelson Crisóstomo, pároco anfitrião, e  acompanhada pelo Diácono Wellington Eduardo Calixto Miguel, cooperador na Paróquia Cristo Libertador. Estão previstos encontros semelhantes em todas as foranias.


Notícias Relacionadas

Ministérios Extraordinários terá censo diocesano, formação e espiritualidade

A organização pastoral dos ministros terá a visita do assessor, padre Josias de Freitas, às reuniões do clero nas foranias para apresentar a proposta do Censo Diocesano.