Skip to main content

Arte Sacra

Nova exposição no MASJ, Embu das Artes

A exposição contribui para oferecer uma leitura e uma compreensão da presença jesuítica no território e de sua relação com os povos indígenas.
 |  Thiago Lopes F. Donnini  |  Diocese
Fotos: Arquivo Pessoal

No último sábado, 15 de novembro, foi aberta a exposição “Os jesuítas e o Patrimônio da Humanidade – Arte Sacra na América Latina”, do artista, pesquisador e professor Percival Tirapeli. A mostra, que passa a integrar de forma permanente o acervo do museu, destaca a importância da tradição jesuítica para a formação cultural e histórica do território.

O evento de abertura contou com a presença de, entre outras pessoas, o diretor do Pateo do Collegio, padre Carlos Alberto Contieri, a gestora do MASJ, Valéria Castilho, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Élcio Barros, o artista embuense Renato Gonda, além de Thiago Donnini, representando a Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de Campo Limpo.

A presença da Pastoral reforça a atenção dedicada aos bens históricos tombados de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, à luz do conceito de ecologia cultural proposto pela Encíclica Laudato Si. A exposição contribui para esse esforço ao oferecer uma leitura e uma compreensão da presença jesuítica no território e de sua relação com os povos indígenas.

A exposição permanece aberta no MASJ de quinta a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h, no Largo dos Jesuítas, 67, Centro Histórico de Embu das Artes.