Skip to main content

Cerco de Jericó

Paróquia São Luiz Gonzaga realizou primeiro Cerco de Jericó com presença maciça de fiéis

Sete dias de oração ininterruptas e muita fé marcaram o primeiro Cerco de Jerico, “Para Deus nada é impossível”, da paróquia São Luiz Gonzaga.
 |  Caio Souza  |  Diocese
Foto: Arquivo Paroquial

No dia 11 de outubro aconteceu, na Paróquia São Luiz Gonzaga, forania São Luiz, a missa de encerramento do 1º Cerco de Jericó Paroquial cujo tema foi: “Para Deus nada é impossível”. 

Certos de que inúmeras muralhas foram derrubadas durante estes sete dias ininterruptos de adoração, os fiéis demonstraram seu amor e confiança ao Santíssimo Sacramento. 

O cerco de Jericó é um caminho de fé percorrido durante sete dias e sete noites de oração, de preferência diante do Santíssimo Sacramento. A sua origem pode ser encontrada no capítulo sexto do livro de Josué, com a narração do povo de Israel diante das grandes muralhas de Jericó que os impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com Seu povo. 

Os sete dias de oração, de 05 a 11 de outubro, foram celebrados por diversos padres: Fabiano Benevides; Miguel Romano; Andres Echevarria; Wallace Adorno; Weliton Angelino e Paulo Cordeiro com a animação da Comunidade Católica Colo de Deus em todas as noites.  

A chuva, frio e muitos ventos contrários não intimidaram o povo. A fé e o desejo de cumprir com o propósito de estarem presente em todos os momentos do Cerco foi maior.  

Durante o encerramento, o pároco, Luciano Borges Basílio, juntamente com o padre Miguel Romano rezaram com todos os presentes por todas as súplicas apresentadas ao longo da semana e pelas intenções propostas para o Cerco de Jericó.