Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus inicia Tríduo em honra à Padroeira
Nesta quinta-feira, 28, a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, que pertence a Paróquia Santo Antônio, forania São José, deu início ao tríduo em honra à sua padroeira com uma solene celebração eucarística. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Valdir José de Castro, ssp, que esteve pela primeira vez no território paroquial. O pároco Reinaldo Sussumu Akagui e o vigário Padre Robson José da Silva deram as boas-vindas e concelebraram a liturgia.
A Comunidade Santa Teresinha é a mais antiga da Paróquia Santo Antônio, que tem outras seis comunidades e atualmente, o novo lugar onde acontecem as celebrações está em construção. Toda a parte estrutural, paredes e cobertura já estão prontas. A coordenadora da comunidade, Fátima Rosa, está animada e falou sobre as arredações feitas em prol da edificação da comunidade: “Sempre estamos pensando em alguma coisa para que a arrecadação não cesse, estamos pedindo que os membros e outros que queiram ajudar para que ‘apadrinhem’ Santa Terezinha oferecendo algo que seja de utilidade para a pessoa ou família. Também estamos vendendo fogazzas depois das celebrações e claro, a comunidade unida está tocando a obra”.

Em sua homilia, sobre a liturgia do dia em que o profeta Ageu anima o povo para a edificação do templo, Dom Valdir falou da importância da edificação, mas que, o que mais importa para Deus são os frequentadores, ou seja o povo de Deus: “A comunidade se reúne dentro de uma casa, de um templo e o templo abriga o povo de Deus que ali contempla a presença de Deus, através da proclamação da palavra de Deus, na eucaristia, no convívio com os irmãos, é no templo que o povo busca a força para enfrentar as dificuldades do dia a dia”.
E continuou: “Eu pergunto para mim, para nós, eu quero ver Jesus? Todos nós queremos não é? Mas não como Herodes no Evangelho por curiosidade, mas para conhece-Lo. Santa Teresinha se dedicou a ver Jesus, a estar com Jesus, ela que é padroeira das missões, mesmo sendo uma santa contemplativa nos indica que Deus caminha com seu povo. Vamos repetir? - Deus caminha com seu povo e nós queremos caminhar com Deus para juntos vencer – vamos seguir caminhando em frente e partilhando, como missionários que somos, a palavra a todos, principalmente aos mais necessitados”.
A comunidade histórica continuará suas festividades, com os dois outros dias do tríduo e a festa em honra à padroeira no próximo dia primeiro, quando a devoção a Santa Teresinha do Menino Jesus será celebrada com ainda mais fervor e devoção. “Faremos uma bonita procissão pelas ruas do bairro”, revela padre Robson.
A comunidade expressou sua gratidão, nas palavras de um representante da comunidade e também o pároco, ao Bispo Diocesano que no momento pós-comunhão recebeu presentes, mas também, uma rosa de Santa Teresinha.