Skip to main content

Pastoral da Ecologia

Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente participa da 3ª Romaria ao Santuário Nacional de Aparecida

A celebração na basílica, este ano, foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Referencial da Pastoral e sétimo bispo da Diocese de Itapeva, São Paulo.
 |  Diego Amorim  |  Diocese
Foto: Arquivo Pessoal

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo (PASECOMB) marcou presença na 3ª Romaria da Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), realizada no Santuário Nacional de Aparecida. A celebração na basílica, este ano, foi presidida por Dom Eduardo Malaspina, Bispo Referencial da Pastoral e sétimo bispo da Diocese de Itapeva, São Paulo.

Após a celebração eucarística, Dom Eduardo conduziu, ao lado do presépio, um momento de espiritualidade em alusão aos "800 anos do Presépio de Greccio", idealizado por São Francisco de Assis. Esse presépio simboliza a simplicidade e a beleza da noite em que Jesus Cristo, o Príncipe da Paz, se fez presente entre nós.

past ecologia

Lourdes Marques, coordenadora diocesana, destacou a riqueza do momento, ressaltando que a união nos sonhos e projetos persiste, especialmente diante dos desafios ambientais que afetam nossa casa comum. Ela enfatizou a importância dos esforços da pastoral para mitigar a degradação ambiental.

Ao término da romaria, a sensação entre os participantes era de dever cumprido. Expressando gratidão a Nossa Senhora pela acolhida em sua casa, todos foram abençoados para continuar a luta pelo bem e pela preservação da casa comum.

 


Notícias Relacionadas

Pastoral da ecologia e meio ambiente da Diocese de Campo Limpo presente no Sínodo

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo estará presente no Sínodo para a Amazônia, anunciado pelo Santo Papa Francisco durante a celebração do Ângelus na Praça São Pedro, no dia 15 de outubro de 2017 e, que ocorrerá este mês os dias 06 e 27, em Roma. O tema do encontro se...

Pastoral da ecologia e Meio Ambiente participa do 8º Fórum Mundial da Água

A Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente da Diocese de Campo Limpo, participou com dois representantes dos debates sobre a busca alternativa para o uso sustentável da água, no maior evento sobre recursos hídricos do planeta, o Fórum Mundial da Água.

Pastoral da Ecologia faz plantio de ‘Árvores Irmãs’ inspirados na iniciativa global ‘Tempo da Criação’

Para marcar o início da primavera 2022 e participar da iniciativa global, ‘Tempo da Criação’, a Pastoral da Ecologia diocesana plantou em dois pontos diferentes mudas de Manacá da Serra.