Skip to main content

Pastoral da Educação

Pastoral da Educação promove congresso sobre saúde emocional

O evento concentrou suas atenções na saúde emocional, uma temática frequentemente negligenciada no cenário educacional.
 |  Pastoral da Educação Diocesana  |  Diocese
Fotos: Arquivo Pessoal

O IIº Congresso Diocesano da Educação foi palco de debates profundos e enriquecedores sobre a saúde emocional de estudantes e profissionais do setor. Realizado no Colégio Confessional Paulo VI, em Embu das Artes, o evento concentrou suas atenções na saúde emocional, uma temática frequentemente negligenciada no cenário educacional.

Durante a manhã, três oficinas simultâneas abordaram diferentes facetas da saúde emocional. O psicólogo Igor Jonathan, membro da equipe CNBB de prevenção ao suicídio, conduziu uma oficina focada em estratégias de prevenção ao suicídio. Gabriel Rodrigues, representante da ONG Crescer, direcionou sua oficina para o uso abusivo das redes sociais, enquanto a professora Dra. Aline Freitas, do Mackenzie, proporcionou insights valiosos sobre a Solidão Social.

Na parte da tarde, a plenária proferida pela professora Claudia do Amaral destacou a importância de abordar a saúde emocional dos profissionais da educação, encerrando as atividades do evento.


Notícias Relacionadas

Visando integrar toda esta área de conhecimento e promover diálogos e reflexões no ensino em tempos de pandemia e pós-pandemia, a Pastoral da Educação e do Ensino Religioso da Diocese de Campo Limpo realizou nos dias 10 e 11 de julho o 1º Congresso Online.
Rotina alterada: Live no dia dos professores discute mudanças no ambiente familiar e escolar em tempos de pandemia
O tema central do encontro foi “Não deixe de sonhar”, levando cerca de 40 professores presentes à reflexão de que apesar do panorama desafiante da educação no Brasil.