Skip to main content

Ordenação Episcopal

Prefeito Ricardo Nunes vê semelhanças na missão de Dom Valdir e seu mandato

Prefeito de São Paulo participa de cerimônia de ordenação e posse de Dom Valdir José de Castro na Catedral Sagrada Família.
 |  Marcelo Valladão  |  Diocese
Foto: Ivan Prado

Uma das autoridades civis presentes na celebração de Ordenação Episcopal e Posse de Dom Valdir José de Castro, foi o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes, em entrevista exclusiva nosso site, ele ressaltou a semelhança de ambos os “chamados”.

Ricardo Nunes foi eleito como vice-prefeito e tornou-se prefeito em ocasião do falecimento do prefeito eleito Bruno Covas, em maio de 2021. “Deus coloca as coisas na vida da gente e devemos sempre pedir a proteção, o apoio e orar para seguir na missão”, afirmou.

Assim como ele, Dom Valdir já havia declarado que jamais pensara ser ordenado bispo. O prefeito Ricardo Nunes ressaltou que às vezes somos chamados para uma missão a qual não esperamos. “Nossas ações são missões que realizamos, desde quando viemos ao mundo, precisamos encarar isso como uma forma de missão dada por Deus, com muita fé e tranquilidade, não tem muita diferença não, é pegar a missão e tocá-la”.

“A Igreja Católica sempre será forte”

Católico, o prefeito também destacou as características de uma Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica condições mais do que visíveis durante a celebração de ordenação de Dom Valdir, que entre outros momentos, foi marcada pela imposição de mãos de quase duas dezenas de bispos presentes, comprovando a sucessão apostólica de Pedro nos nossos dias. “Claro, observamos transformações, mas a essência é muito importante, faz com que a gente tenha que conduzir nossas vidas. A Igreja está sempre fortalecida, hoje aqui foi uma celebração importante, Dom Valdir vai assumir a Diocese, substituindo Dom Luiz e as ações de evangelização vão continuar, isso é fundamental para a Igreja”, disse ele.

Bem-humorado, o prefeito permaneceu até o fim da celebração, atendeu aos jornalistas e participou de uma breve recepção com o novo bispo, na saída brincou com nossa reportagem: “As transformações tecnológicas também acontecem, antes não havia rádio, internet, nem gravadores como esse seu que nos fazem responder perguntas até na hora de ir embora”.


Notícias Relacionadas

Em cerimônia inédita celebrada na Catedral, Dom Valdir é ordenado e Diocese de Campo Limpo recebe seu novo bispo diocesano, o seu terceiro desde a sua criação.