Skip to main content

Oração

Reze pelo novo bispo: Roteiro de orações!

Desde o anúncio da nomeação do Mons. Valdir José de Castro, como terceiro bispo diocesano, fomos convidados a rezar pela nossa diocese, pelos nossos bispos eméritos, mas também para unidos, rezar pelo novo bispo.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese
Divulgação

No dia 14 de setembro, o Papa Francisco, atendendo ao pedido de renúncia de Dom Luiz Antônio Guedes por motivo de idade, nomeou para a Diocese de Campo Limpo, Mons. Valdir José de Castro, ssp.

Desde o anúncio, fomos convidados a rezar pela nossa diocese, que este ano completou 33 anos, pelos nossos bispos eméritos, mas também para unidos, rezar pelo novo bispo. Os Bispos são os sucessores dos Apóstolos e recebem a tríplice missão de ensinar, santificar e governar e é nestas intenções que nós iremos rezar.

Os Bispos recebem do Senhor a missão de ensinar e pregar o Evangelho, a fim de que, todos alcancem a salvação pela fé. Monsenhor Valdir, sob a luz do Espírito Santo, se prepara para assumir esta nova missão em que testemunhará Jesus Cristo a partir do Ensinamento da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja e principalmente através de sua vida, testemunho e ensinamento vivo.

Para ajudar a todos nós a entender o papel fundamental do bispo, um Roteiro Formativo foi preparado, bem como uma sugestão para uma Hora Santa e um Roteiro para o Terço, pedindo a Bem Aventurada Virgem Maria, mãe dos discípulos amados de Jesus, para que sustente bispo e povo nesta nova caminhada.

Acesse e baixe os arquivos. Reze nos grupo, em comunidade ou ainda individualmente pelo nosso novo pastor!

Que o Santo Espírito ilumine e fortaleça a nós todos. Que a Sagrada Família de Nazaré, padroeira da diocese, seja nossa Intercessora. Que esta Igreja Particular continue a realizar sua missão na sociedade e todos, e cada um de nós, continuemos ser eficazes colaboradores, conforme o plano do Pai!

Seja bem-vindo Mons. Valdir José de Castro!

Escolha abaixo os arquivos que deseja baixar

Hora Santa

Roteiro de Formação

Oração do Santo Terço


Notícias Relacionadas

Mensagem do Mons. Valdir José de Castro, ssp, bispo nomeado para Diocese de Campo Limpo

Após o anúncio oficial da nomeação do sucessor de Dom Luiz Antônio Guedes ao governo da diocese, monsenhor Valdir José de Castro, nomeado o novo bispo, escreveu uma mensagem de saudação a igreja de Campo Limpo.

Monsenhor Valdir José de Castro é nomeado membro do Dicastério para a Comunicação

Papa Francisco nomeia Dom Valdir José Castro, ssp, membro do Dicastério para as Comunicações. Monsenhor Valdir tem uma vasta formação na área da comunicação.

Mons. Valdir, bispo eleito: surpresa e primeiras impressões

O suspense pelo nome do terceiro bispo diocesano teve fim no dia 14 de setembro com a nomeação de Mons. Valdir José de Castro, ssp. Leia a entrevista que gentilmente concedeu a este portal.