Reze pelo novo bispo: Roteiro de orações!

No dia 14 de setembro, o Papa Francisco, atendendo ao pedido de renúncia de Dom Luiz Antônio Guedes por motivo de idade, nomeou para a Diocese de Campo Limpo, Mons. Valdir José de Castro, ssp.
Desde o anúncio, fomos convidados a rezar pela nossa diocese, que este ano completou 33 anos, pelos nossos bispos eméritos, mas também para unidos, rezar pelo novo bispo. Os Bispos são os sucessores dos Apóstolos e recebem a tríplice missão de ensinar, santificar e governar e é nestas intenções que nós iremos rezar.
Os Bispos recebem do Senhor a missão de ensinar e pregar o Evangelho, a fim de que, todos alcancem a salvação pela fé. Monsenhor Valdir, sob a luz do Espírito Santo, se prepara para assumir esta nova missão em que testemunhará Jesus Cristo a partir do Ensinamento da Palavra de Deus, da Doutrina da Igreja e principalmente através de sua vida, testemunho e ensinamento vivo.
Para ajudar a todos nós a entender o papel fundamental do bispo, um Roteiro Formativo foi preparado, bem como uma sugestão para uma Hora Santa e um Roteiro para o Terço, pedindo a Bem Aventurada Virgem Maria, mãe dos discípulos amados de Jesus, para que sustente bispo e povo nesta nova caminhada.
Acesse e baixe os arquivos. Reze nos grupo, em comunidade ou ainda individualmente pelo nosso novo pastor!
Que o Santo Espírito ilumine e fortaleça a nós todos. Que a Sagrada Família de Nazaré, padroeira da diocese, seja nossa Intercessora. Que esta Igreja Particular continue a realizar sua missão na sociedade e todos, e cada um de nós, continuemos ser eficazes colaboradores, conforme o plano do Pai!
Seja bem-vindo Mons. Valdir José de Castro!