Skip to main content

Subsídio | Ano da Oração

Setor Pastoral Diocesano divulga subsídio mensal para vivência do Ano da Oração

O desejo é contribuir para que todas as comunidades e todos os nossos fiéis católicos entrem neste clima de preparação para estes dois momentos de grande importância em nossa Igreja: Jubileu da Esperança e o Aniversário de 35 Anos de instalação da Diocese de Campo Limpo.
 |  Andrea Rodrigues  |  Diocese

Desde que teve início o Ano da Oração, em 21 de janeiro, em preparação para o Jubileu ordinário da Igreja no ano que vem, a Diocese de Campo Limpo, em comunhão com toda a Igreja, tem buscado maneiras para que a experiência de estar preparado para a abertura da porta Santa, em 24 de dezembro, chegue a todos. O tema do Ano Jubilar é “Peregrinos da Esperança” e terá início com a abertura da porta santa na véspera de Natal, quando, de fato, se iniciará o Jubileu 2025.

O coordenador de pastoral, padre Ezaques da Silva Tavares, juntamente com a equipe de pastoral convidam todos os diocesanos para mergulhar no Ano da Oração,“em que os corações se abram para receber a abundância da graça, fazendo do ‘Pai Nosso’, a oração que Jesus nos ensinou, o programa de vida de cada um de seus discípulos”, como nos pede o Papa Francisco.

Queridos Irmãos e Irmãs, paz e bem no Cristo Ressuscitado!

Com o desejo de colaborar com a caminhada pastoral de nossa Diocese de Campo Limpo, queremos oferecer a todos os diocesanos orientações que possam auxiliar as nossas comunidades paroquiais a viverem a COMUNHÃO, a PARTICIPAÇÃO e a MISSÃO em sintonia com a Igreja Católica espalhada no mundo.

Assim sendo, em sintonia com esta Igreja no mundo que está se preparando para o “Jubileu da Esperança” em 2025 e atendendo aos apelos do Papa Francisco, desejamos viver este ano de 2024 como “Ano da Oração”. Aliado a isto, a Igreja particular de Campo Limpo vive a alegria do “Aniversário de 35 Anos” de sua instalação.

Para estarmos em comunhão com estas realidades, propomos um “modelo” de oração que será disponibilizado no site diocesano (www.dcl.org.br) ou através do Whatsapp do Setor Pastoral (11 94752 9491). Além disso, os vigários forâneos deverão enviar o subsídio às paróquias, garantindo a ampla difusão deste material para utilização ao longo de cada mês em todos os encontros, reuniões e formações que acontecem, normalmente, em nossas comunidades paroquiais. Reunião dos Conselhos, de Catequistas, de Liturgia, dos Ministérios de Música, do Apostolado da Oração são apenas alguns dos exemplos de momentos em que este subsídio poderá ser utilizado. (1º Subsídio Diocesano | Abril | Ano da Oração 2024.pdf

O desejo é contribuir para que todas as comunidades e todos os nossos fiéis católicos entrem neste clima de preparação para estes dois momentos de grande importância em nossa Igreja: Jubileu da Esperança e o Aniversário de 35 Anos de instalação da Diocese de Campo Limpo.

O presente material atende aos apelos do Papa Francisco que deseja que todos reflitamos sobre o valor da oração como diálogo com Deus. O material será produzido a cada mês (de abril a novembro) com o desejo de nos tornarmos, cada vez mais, uma IGREJA MAIS ORANTE, SERVIDORA E SINODAL!

Não perca tempo e baixe agora o subsídio de abril com o tema: Rezar hoje!

Deus nos abençoe a todos nesta caminhada!

                                                                    Coordenação Diocesana de Pastoral