10 anos do Terço dos Homens na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus
Em celebração Eucarística, na noite do dia 11 de agosto, presidida pelo padre José Clodoaldo F. Rodrigues, o Terço dos Homens da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, forania Mirim-Guaçu, comemorou 10 anos de existência.
Em sua homilia o padre Clodoaldo falou da importância da oração e de movimentos como o Terço dos Homens: “Hoje, rendemos graças a Deus pelo dez anos do terço dos homens da paróquia Santa Terezinha do Embu Guaçu e pedimos ricas bênçãos para os grupos que realizam a oração do terço intercedendo pelas famílias. Sob o manto de Maria ninguém se perde e certamente chegará ao céu com mais facilidade”.
O Terço dos Homens da paróquia se reúne uma vez por semana para sim, rezar o terço, mas também para a prática de ações sociais em benefício dos mais necessitados. O pároco, José Lúcio Emer, parabenizou a perseverança do grupo.
No pós-missa uma confraternização com comes e bebes animou ainda mais os participantes.
O terço dos homens foi instituído por lei (Lei 14.558/23) em 26 de abril deste ano. A norma tem origem no Projeto de Lei 2676/21, do deputado Eros Biondini (PL-MG), aprovado na Câmara em junho do ano passado.
A justificativa do deputado é que o movimento Terço dos Homens busca incentivar a prática da oração em grupos de homens. A data foi escolhida por ter sido a primeira manifestação do movimento no Brasil, onde chegou por iniciativa de Frei Peregrino.