Skip to main content

Jubileu de Coral

Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho celebra 35 anos com missa festiva e presença do Bispo

A Paróquia celebrou durante o todo o ano o seu Jubileu de Coral e relembrando fatos marcantes de sua história, além de abraçar ainda mais a devoção de sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho.
 |  Eliaquim Batista Mendes  |  Paróquias
Arquivo Paroquial

No último dia 18 de dezembro, sábado, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, forania São Luiz, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelos 35 anos de sua instalação como Paróquia.

A celebração foi presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, Bispo Diocesano de Campo Limpo, e teve a presença de Padre Sylvestre San-Gala Mulangwa, Pároco, padre Edilson Marcos Lima dos Santos e Diácono Permanente João Bosco Marinho, além de diversas autoridades públicas, dos fiéis paroquianos e moradores da região.

A Comunidade surgiu na década de 1970 e em seus primeiros anos foi animada pelos Padres Jesuítas, anos depois, prestes a se tornar Paróquia, foi entregue a administração dos Padres Maristas que na última década, deixaram a Diocese quando a paróquia voltou aos cuidados do bispo diocesano.

Localizada Vila Prel, a Paróquia celebrou durante o todo o ano o seu Jubileu de Coral e relembrando fatos marcantes de sua história, além de abraçar ainda mais a devoção de sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho.

conselho 2021
 A Missa foi marcada por muitas homenagens. — Imagem: Arquivo Paroquial

Na homilia, Dom Luiz comentou sobre a importância do quarto domingo do advento e que o reconhecimento de uma comunidade como paróquia, é sinal de que aquele povo está sólido na fé e na missão de Jesus Cristo. Por fim, concluiu que a cada passo que damos como cristãos Jesus se faz presente no meio de nós.

Além do Jubileu Paroquial, a celebração também foi um momento de Ação de Graças pelos 10 anos da administração paroquial da CEI Nossa Senhora do Bom Conselho – Mãe de Misericórdia, que existe desde os primeiros anos do bairro, mas que passou a ser administrada pela Paróquia na última década.

No momento de Ação de Graças, o pároco e alguns paroquianos, apresentaram seus testemunhos e relembraram diversos momentos vividos na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.

conselho3 2021

Notícias Relacionadas

Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores celebra 20 anos de criação

A Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores - Forania Campo Limpo, celebrou no sábado, 22 de maio, a Missa Jubilar pelos 20 anos de Criação e Instalação da Paróquia.

Bispo Diocesano preside Missa em comemoração aos 180 anos da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres

Em consequência da pandemia, os fiéis estavam em número reduzido na igreja.

Paróquia São José Operário celebra Festa do Padroeiro durante Jubileu de Ouro

O dia 1º de maio é celebrado no mundo inteiro como o “Dia do Trabalho”. Profissionais de todas as áreas aproveitam o feriado para descansar em casa com a família ou saem às ruas para se manifestar por meio dos movimentos sindicais em busca de melhores condições de trabalho. Ou, pelo menos, uma op...