Skip to main content

Missão Jovem | Villaregia

Paróquia São Francisco de Assis recebe Missão Jovem para visita de evangelização no território paroquial

A Paróquia São Francisco do Assis, forania M’Boi Mirim, recebeu no final de semana a Missão Jovem da Comunidade Missionária de Villaregia para reflexão da Palavra e visita missionária nos arredores das comunidades que compõem o território paroquial.
 |  Andrea Rodrigues  |  Paróquias

O grupo Missão Jovem da Comunidade Missionária de Villaregia foi acolhido no último final de semana, 28, 29 e 30 de julho, na paróquia São Francisco de Assis, forania M’Boi Mirim, para um trabalho missionário de evangelização com visitas as casas e oficinas criativas.

A iniciativa tem a finalidade de fazer com que aqueles com que eles tenham contato durante a visita, vivam a natureza missionária da Igreja. Cerca de 21 missionários, sendo duas consagradas, dividiram as tarefas das visitas com os membros da comunidade paroquial, jovens e adultos aprovaram a iniciativa de evangelização e se empenharam em levar conforto, solidariedade e a Palavra.

A paróquia tem ao todo três comunidades: a matriz São Francisco de Assis, no Jardim São Francisco, a comunidade Nossa Senhora da Esperança, no Jardim Souza e a Comunidade São Joaquim e Sant’Ana, no Jardim Joaquim. Os missionários foram acolhidos na casa dos membros da comunidade e a breve convivência com a família acolhedora é sempre uma grande experiência.

Na sexta-feira, 28, a partir da parábola do Semeador, os missionários traçaram as atividades para todo o final de semana. Além de reflexões da Palavra, aconteceram oficinas para as crianças e o Batidão Missionário, onde todos foram às ruas com bandeiras, lenços e muita disposição, para convidar à população para o Festival Missionário, no sábado à noite, com o testemunho de uma jovem do grupo que fez uma experiência de missão em Moçambique, na África.

No domingo, a missa de encerramento aconteceu na comunidade Nossa Senhora da Esperança e foi presidida pelo pároco, Wallace Almeida Adorno, que feliz com a missão em sua paróquia incentivou a comunidade a permanecer ‘missionária’, sendo acolhedora e evangelizadora em todas as ações.


Notícias Relacionadas

Com as palavras de Papa Francisco, da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, a Igreja em saída é uma Comunidade de discípulos missionários que “sabe ir à frente, sabe tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluído…
“Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si...” Dom Helder Câmara Essas palavras de Dom Helder Câmara refletem bem o que nós do COMIDI de Campo Limpo vivemos do dia 03 ao dia 14 de janeiro deste ano. 104 missionários estiveram comprometidos na Missão Além fronteiras, na cidade de Araçuaí-…
Comissão do Setor Juventude Diocesano reuniu jovens para formação da saída missionária marcada para o final de abril na Paróquia São José em Paraisópolis.