Skip to main content

Mãe Peregrina

Comunidade Mãe Peregrina celebra padroeira com missa da Renovação da Aliança de Amor

Com muita devoção e entusiasmo comunidade celebrou a solenidade da padroeira de uma das comunidades com procissão e santa missa.
 |  Pascom Paroquial  |  Paróquias
Pascom Paroquial

A Comunidade Mãe Peregrina, da Paróquia Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, forania Campo Limpo, celebrou no domingo 16 de outubro, a solenidade da padroeira: Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Oficialmente, o dia de Nossa Senhora de Schoenstatt é 18 de outubro, contudo, a fim de favorecer a participação de todos os fiéis, principalmente, das famílias que recebem todos os meses a Capelinha da Mãe Peregrina através do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a Missa Solene da Renovação da Aliança de Amor foi antecipada para o domingo, dia 16.

Três dias antes, em 13, 14 e 15 de outubro, aconteceu o tríduo em preparação à festa da padroeira, que contou com a presença de padres convidados.

No dia da festa, as comemorações já tiveram início com a procissão, que saiu da Igreja Matriz em direção a Capela da Mãe Peregrina, passando por algumas ruas, com o andor de Nossa Senhora de Schoenstatt.

Ao chegar à igreja, onde aconteceu a missa solene, com a presidência do pároco, Denis de Oliveira Matos, que na homilia, destacou Maria como Mãe de Jesus e Mãe de toda a humanidade.  “Maria é Filha do Pai, Mãe do Filho e Esposa do Espírito Santo”, salientou o pároco.

Ao final da Missa, houve à coroação de Nossa Senhora e nas considerações finais, padre Denis destacou as obras de acabamento da Capela, dentre elas, a troca de telhado, a colocação do piso e a pintura interna, que foram realizadas graças à contribuição de todos os fiéis.

A Comunidade Mãe Peregrina está dando passos, para que, através do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a Capela tenha dentro da igreja, próximo ao presbitério seja um “Santuário Paroquial de Schoenstatt”, em razão da vida schoenstattiana presente na comunidade. Para entender um pouco sobre os Santuários Paroquiais de Schoenstatt, acesse: https://schoenstatt.org.br/home/santuarios/santuario-paroquial/.

 Depois da Missa, aconteceu ainda um almoço comunitário.  A Comunidade Mãe Peregrina está localizada na Rua Miguel Auza, 385 - Cidade Auxiliadora (Vila do Sapo). Missa todos os domingos às 10h e às quintas-feiras às 19h30.


Notícias Relacionadas

Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: Encontros Online Minha Família: Terra Maravilhosa 2021

A Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt não se restringe a ser somente um movimento de cunhodevocional, mas também tem em sua origem umespirito missionário e de ação evangelizadora junto as famílias, jovens, crianças, enfermos e a todos que através da visita da Mae Rainha em seus lares, se abr...

Campanha da Mãe Peregrina da diocese se junta a obra Internacional de Schoenstatt na iniciativa #CORONAMATER

Neste último dia 15 de abril, os missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de todos os países, se uniram como Obra internacional de Schoenstatt em um momento extraordinário de oração e súplica em uma peregrinação espiritual ao Santuário original da Alemanha a fim de acom...

Diocese peregrina ao Santuário de Schoenstatt em Atibaia

Mais de 5 mil pessoas acompanham a missa presidida por Dom Luiz Antônio