Skip to main content

Mãe Peregrina

Romaria diocesana ao Santuário de Schoenstatt tem presença de cinco mil peregrinos

Mais uma vez, os devotos da Mãe Rainha de Schoenstatt lotaram o Santuário em Atibaia na peregrinação anual do movimento.
 |  Com informações do portal do Santuário de Atibaia  |  Diocese

Os devotos da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Diocese de Campo Limpo se reuniram mais uma vez para a peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha em Atibaia, no domingo, 18. Segundo a equipe coordenadora do movimento diocesano estiveram presentes devotos de todas as foranias da diocese. Foram 93 ônibus, 12 vãs e muitos carros particulares, a estimativa é de que participaram cerca de 5000 pessoas.

A programação teve início no Cruzeiro, seguindo com o andor da Mãe e Rainha em procissão que foi acompanhada pela Ir. M. Jéssica Maria Assunção Nascimento.

A primeira parada da vivência da romaria foi no “Portal do Peregrino”, que conduz ao encontro da graça de Deus. Nesta etapa, os presentes são convidados a olhar para o caminho que leva ao Santuário, seguindo o exemplo de João Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina, representado em um painel.

Seguindo com a programação, a segunda parada foi na “estátua” do Pe. José Kentenich, onde os peregrinos fizeram uma reflexão sobre o carisma do Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Depois disto, a romaria se dirigiu ao Santuário e parados em frente o som do badalar do sino recebia a multidão diante da imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Este é o momento mais esperado, onde muitos se emocionam. Entregam a Mãe de Deus seus pedidos e agradecimentos, estendem às mãos e cantam a consagração a Nossa Senhora.

A procissão seguiu até a “Tenda dos Peregrinos” onde os presentes acompanharam a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Após a pausa para o almoço, a programação foi retomada com o Louvor a Maria com a contemplação dos mistérios do Rosário.

Santa Missa

Às 15 horas, na Tenda Mãe Rainha de Schoenstatt, a celebração eucarística, que encerrou mais uma romaria anual, foi presidida pelo padre Marcos Joaquim Patrício, coordenador de Pastoral. Estiveram presentes e concelebraram os padres: Gilson Gilberto os Santos, paróquia São Miguel Arcanjo, forania Itapecerica da Serra e Luciano Borges Basílio, paróquia São Luiz Gonzaga, forania São Luiz.

maerainha2
Santa Missa foi presidida pelo Coordenador de Pastoral, padre Marcos J. Patrício. — Imagem: Andrea Rodrigues.

Em sua homilia, ao falar sobre o amor misericordioso de Deus e sobre a missão de todos os cristãos, de continuar a testemunhar o Mestre nas atividades, mas também na compaixão com o próximo, falou sobre o cansaço que leva ao desanimo: “é importante que avaliemos como estamos lidando com o cansaço físico, mas, sobretudo, como estamos trabalhando em nós o cansaço que nos desanima de continuar trilhando o caminho da evangelização, o cansaço que nos faz desanimar de testemunhar o Evangelho. Seguir Jesus é cumprir seu mandamento: “Vão e anunciem”. Que cada vez que o ‘cansaço’ bater sejamos suficientemente sábios para ir ao Mestre e encontrar o descanso e a paz que só Ele nos dá”.

No encerramento da Santa Missa a consagração a Nossa Senhora fez todo o público cantar e se emocionar. Segundo o Santuário, desde que as atividades no Santuário foram retomadas, depois do fechamento obrigatório pela pandemia do Covid-19, a romaria de Campo Limpo foi a segunda a lotar a tenda.


Notícias Relacionadas

Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt: Encontros Online Minha Família: Terra Maravilhosa 2021

A Campanha da Mae Peregrina de Schoenstatt não se restringe a ser somente um movimento de cunhodevocional, mas também tem em sua origem umespirito missionário e de ação evangelizadora junto as famílias, jovens, crianças, enfermos e a todos que através da visita da Mae Rainha em seus lares, se abr...

Campanha da Mãe Peregrina da diocese se junta a obra Internacional de Schoenstatt na iniciativa #CORONAMATER

Neste último dia 15 de abril, os missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt de todos os países, se uniram como Obra internacional de Schoenstatt em um momento extraordinário de oração e súplica em uma peregrinação espiritual ao Santuário original da Alemanha a fim de acom...

Comunidade Mãe Peregrina celebra padroeira com missa da Renovação da Aliança de Amor

Com muita devoção e entusiasmo comunidade celebrou a solenidade da padroeira de uma das comunidades com procissão e santa missa.